Diário da Serra
Diário da Serra

CTG ALIANÇA DA SERRA – XXXIII Semana Farroupilha inicia neste domingo com Missa Crioula

Fabíola Tormes / Redação DS 07/09/2021 Cultura

Inicia neste domingo, dia 12 de setembro e segue até dia 20

Semana Farroupilha

O Centro de Tradições Gaúchas de Tangará da Serra – CTG Aliança da Serra retoma as festividades da tradicional Semana Farroupilha. A 33ª edição do evento, que no ano passado não foi realizado em razão da pandemia, inicia neste domingo, dia 12 de setembro e segue até dia 20.

“Neste ano discutimos bastante com a patronagem o executar e como executar essa Semana Farroupilha devido a esse cenário nos últimos dois anos de pandemia. Então, levando em consideração que nos últimos meses, com o avanço da vacinação e índices caindo, e a gente também aprendendo a lidar, no dia a dia, com os cuidados, resolvemos realizar a Semana Farroupilha com uma programação quase normal”, afirma o patrão do CTG Aliança da Serra, Mauro Geraldo,

ao destacar que a retomada do evento foi muito discutida e repensada.

Assim, para a abertura da Semana Farroupilha está sendo programada uma Missa Crioula, na Igreja Matriz, às 8h.

Na segunda e terça-feira, dias 13 e 14, a programação será interna aos associados; na quarta-feira, 15, haverá amistosos de futebol e jantar, com porco recheado. Na quinta, 16, iniciam os torneios internos.

Já no dia 17 (sexta) está sendo preparado o tradicional Café de Chaleira, às 6h, no CTG Aliança da Serra, somente com convite antecipado (limitado); seguindo a noite, a partir das 19h, com os jogos internos e jantar (Cupim recheado).

No sábado, dia 18, mais um Café de Chaleira, às 6h; Grenal de Bombacha, às 16h; e jantar às 20h (carneirada). No domingo, dia 19, será servido, em formato drive thru, uma costela assada e, encerrando as festividades, na segunda-feira, dia 20, uma programação interna.

“Então teremos eventos presenciais, eventos internos e drive thru e, de antemão, queremos convidar toda a população, todos aqueles que estavam com saudades dos nossos eventos”.


Diário da Serra

Notícias da editoria