Diário da Serra
Diário da Serra

MOVIMENTAR – 25 projetos de tangaraenses são selecionados pelo Estado

Redação DS 07/09/2021 Cultura

Um no edital Movimentar Desporto e outros 24 na Cultura

Resultado divulgado na última semana

O Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou o resultado final do edital de seleção pública Movimentar Cultura e Movimentar Esporte.

De Tangará da Serra, 25 projetos foram selecionados, sendo um no edital Movimentar Desporto, Paradesporto e Lazer – na Categoria esporte de rendimento, do Professor Nelson Carlos Ferreira Junior com projeto ‘Treinamento para saltadores’; e outros 24 na Cultura.

Na área do esporte, o proponente receberá R$ 3 mil para o desenvolvimento de atividades que serão transmitidas ao público via plataformas digitais.

Já no Edital Movimentar Cultura, em que o objetivo é fortalecer e reestruturar o setor produtivo da cultura em Mato Grosso, cada projeto selecionado receberá R$ 5 mil.

Conforme o edital os selecionados têm até o dia 15 de setembro, para enviar o extrato da conta corrente zerado, com os dados da conta bancária que deverá ser aberta ou usada exclusivamente para execução do projeto, para o email movimentar.cultura@secel.mt.gov.br. A conta pode ser em bancos tradicionais ou digitais. Quem não apresentar o documento exigido dentro do prazo será desclassificado.

O edital Movimentar Cultura contemplou atividades culturais nos segmentos de teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural, áreas técnicas e backstage, e economia criativa.

Diário da Serra

Notícias da editoria