Diário da Serra
Diário da Serra

JOGOS ESCOLARES – Nesta sexta-feira, 23 jogos serão disputados pela fase estadual em Sorriso

O Esportivo / Assessoria Tangará 10/09/2021 Esportes

Trinta e seis equipes de várias cidades de Mato Grosso participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses em Sorriso com alunos de ambos os sexos com idades de 12 a 14 anos

Esportes

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, 23 jogos, sendo sete no feminino e 16 no masculino vão movimentar os três principais ginásios esportivo de Sorriso, cidade sede dos Jogos Escolares Mato-grossense promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) em parceria com a Prefeitura da cidade.

No ginásio Domingão, no bairro Centro Norte acontecerão os sete jogos do feminino. No jogo de abertura às 8h, Primavera do Leste versus Nobres. Em, seguida Santa Rita do Trivelato contra Querência pela manhã. À tarde, às 14h, Sorriso x Alto Garças, depois Tangará da Serra versus Primavera do Leste. Às 15h40, Ipiranga do Norte x Santa Rita do Trivelato, às 15h30, Várzea Grande versus Nobres e encerrando os duelos femininos, às 17h20, Nova Mutum encara Querência.

Pelo masculino são sete jogos no ginásio Flor do Cerrado, no bairro Jardim Itália, com o primeiro jogo às 8h entre Querência x Campo Verde. Em seguida, União do Sul versus Santa Rita do Trivelato. À tarde, às 14h, Cuiabá joga contra Peixoto de Azevedo. Lucas do Rio Verde x Querência. Sapezal x União do Sul, Primavera do Leste versus Campo Verde e encerrando os jogos do Flor do Cerrado, Santo Antonio de Leverger versus Santa Rita do Trivelato.

Outros nove jogos serão disputados no bairro Jardim Europa, no ginásio Firmino Maleski. Às 7h30, Itauba x Alto Garças, Ipiranga do Norte x Várzea Grande e às 9h20, Comodoro versus Barra do Garças. À tarde, às 14h, Tangará da Serra x Itauba, Colniza x Ipiranga do Norte, Tapurah x Comodoro, Juruena x Alto Graças, Acorizal x Barra do Garças e encerrando os jogos desta sexta, o time da casa, Sorriso, joga contra Várzea Grande.

Na rodada inaugural realizada na noite de quinta-feira, 9, aconteceram nove jogos, sendo três femininos e seis masculinos, onde foram marcados 92 gols, uma média de nove gols por jogop. Na solenidade de abertura onde o prefeito Ari Lafim acompanhado da primeira-dama Jucélia Ferro, do secretário de Esporte e Lazer Júnior Brandão, do Superintendente de Desporto Escolar da Secel Marcelo Cruz e do Coordenador de Eventos Adriano Augusto de Oliveira e demais autoridades convidadas foi dado o ponta pé inicial.

O time da casa representado pelo Colégio E. B. São José goleou de 18 a 0 E.E. Tarsila do Amaral de Colnmiza pelo masculino. Já Tangará da Serra goleou de 7 a 3 Juruena e goleada de 4 a 0 do Tapurah sobre Acorizal no ginásio Firmino Maleski. Ainda pelo masculino, no Flor do Cerrado, Nova Mutum ganhou de 4 a 2 de Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde venceu por 6 a 3 Primavera do Leste e Santo Antonio de Leverger goleou de 9 a 1 Sapezal.

Pelo feminino no ginásio Domingão, União do Sul perdeu de 3 a 0 para Alto Garças. Várzea Grande goleou de 12 a 0 Tangará da Serra e por último, Ipiranga do Norte goleou de 9 a 1 Nova Mutum. Lembrando que os jogos seguem durante todo o dia desta sexta-feira, o dia todo de sábado, com os jogos das semifinais pela manhã de domingo, 12, e à tarde as decisões finais.

Campeões masculino e feminino representarão o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com suporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, que será realizada no Rio de Janeiro (RJ).

 

Escola Municipal Joana D'arc e Militar Tiradentes representam Tangará nos Jogos Escolares em Sorriso

Duas escolas públicas de Tangará da Serra já estão em Sorriso, no norte de Mato Grosso, onde participam da fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses.

Equipes do Futsal Categoria B, nos naipes Masculino e Feminino representam o Município na principal competição juvenil do estado.

No naipe feminino, Tangará da Serra é representada pelas alunas do Centro Municipal de Ensino Joana D'arc. Já no masculino, a cidade tem como representantes os meninos da Escola Estadual Militar Tiradentes.

Quem se sagrar campeão nessa competição, que segue pelo final de semana, irá representar Mato Grosso na fase nacional.

O secretário de Esportes, Luciano Góis (Sasá), destaca que as equipes tangaraenses participam dos Jogos com grandes expectativas de levar o nome da cidade para todo o estado, com grandes chances de se classificarem para a fase nacional.

Diário da Serra

Notícias da editoria