Diário da Serra
Diário da Serra

Servidora pública Laura Pereira é reconduzida à presidência do Serraprev

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 09/09/2021 Geral

Ela ocupa a presidência da autarquia desde 2019, sendo reconduzida ao cargo pelos próximos dois anos, após decisão do chefe do Executivo Municipal

Geral

O prefeito municipal, Vander Masson empossou na manhã desta quinta-feira, dia 9, a servidora pública Laura Pereira como presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra (Serraprev). A cerimônia de posse aconteceu na sala do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM).

Laura Pereira é servidora de carreira da Prefeitura Municipal, na área de administração. Ela ocupa a presidência da autarquia desde 2019, sendo reconduzida ao cargo pelos próximos dois anos, após decisão do chefe do Executivo Municipal.

“Foi um trabalho árduo ao longo desses dois anos, principalmente em função das mudanças na legislação, com a Reforma da Previdência, e a pandemia, mas foi gratificante e conseguimos desenvolver um bom trabalho a frente do Serraprev”, disse Laura.

A presidente destaca que assumiu a autarquia em setembro de 2019 com um patrimônio de R$ 102 milhões de recursos aplicados e, em dois anos, esse valor subiu para R$ 150 milhões, um crescimento de 47%.

"Precisamos fazer render os valores das contribuições, tanto dos servidores quanto a contribuição patronal, da Prefeitura, do Samae e da Câmara. Tivemos mudanças desde que assumimos, como a Reforma da Previdência, tivemos os desafios da pandemia do coronavírus, que fez a gente mudar a forma de atuação, com atendimento por e-mail, por telefone e WhatsApp", explica.

A solenidade de recondução de Laura Pereira à presidência do Serraprev contou com a participação da primeira-dama, Silvana Ló Masson, de secretários municipais, conselheiros do Instituto, servidores públicos e vereadores.

Diário da Serra

Notícias da editoria