Diário da Serra
Diário da Serra

SUCESSO – Expoart reúne artesãos no Centro Cultural e tem bom público

Fabíola Tormes / Redação DS 12/09/2021 Cultura

Organização estima que 2 mil pessoas passaram pelo local

Expoart foi primeiro evento presencial da Secultur em dois anos

No último sábado, 11, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) realizou a Expoart em Tangará da Serra. O evento foi realizado no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho e reuniu a classe artística de diversos segmentos. Na ocasião, houve exposição de artes plásticas, livros, artesanato, gastronomia cultural, além de apresentações de música, dança e teatro. Ao todo, 78 artistas se inscreveram.

O secretário municipal de cultura e turismo, Welington Machado, comemorou a participação dos artistas, bem como a presença do público, que foi recebido no local com uso de máscaras.

“Superou nossas expectativas. Graças a Deus foi um público rotativo. A gente iniciou as atividades às 16h00, teve arte, a nossa feira foi um sucesso e o intuito da feira era justamente esse. Além das apresentações e exposições, que nossos artistas conseguissem comercializar e foi atendido com sucesso esse querer”, disse,

ao destacar que a ideia é colocar o evento no calendário do município com edições mensais.

A organização estima que cerca de 2 mil pessoas circularam pelo local entre as 16h00 e 22h00. Os expositores elogiaram a realização do evento. Vale lembrar que o setor artístico de modo geral foi um dos mais afetados pela pandemia. A Expoart foi o primeiro evento presencial promovido pela secretaria em dois anos.

“É uma classe que ficou em vulnerabilidade nesses dois anos e hoje acredito que deu para respirar, deu para sentir na pele que as coisas vão começar a melhorar. O mais importante é a valorização que a população deu ao evento, por ser o nosso primeiro. As pessoas vieram, participaram, compraram as peças desde artesanato à literatura. Todo mundo que estava sedento de cultura, hoje conseguiu respirar um pouco e matar essa vontade desses dois anos parados”, concluiu o secretário.


Diário da Serra

Notícias da editoria