Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Prefeitura Municipal e parceiros iniciam ações da Semana Nacional de Trânsito

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 13/09/2021 Educação

As atividades seguem até o dia 25 de setembro, com palestras nas escolas, em empresas, concurso de frases, blitz educativa, panfletagem e exposição de veículo acidentado

Educação

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transportes Aéreo e Viário (DETRAV), deu início nesta segunda-feira, dia 13, com as ações de conscientização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que em 2021 traz como tema: “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”. As atividades seguem até o dia 25 de setembro, com palestras nas escolas, em empresas, concurso de frases, blitz educativa, panfletagem e exposição de veículo acidentado.

De acordo com Wilker Corrêa, chefe da DETRAV, durante esta semana, entre 13 e 17 de setembro, as ações estarão concentradas em escolas municipais. Agentes de Fiscalização de Trânsito do Município levarão orientações, muitas informações e conscientização, por meio de palestras, para os estudantes dos oitavos e nonos anos dos Centros Municipais de Ensino Antenor Soares, Dom Bosco, Sílvio Paternez, José Nodari, Fausto Masson, Gentila Suzin Muraro, Joana D'Arc, Décio Burali, Laura Vieira e Fábio Diniz Junqueira. As palestras estão sendo ministradas pelos agentes Moura e Cleide.

Juntamente com as palestras, os agentes de fiscalização e servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizarão concurso de frases com foco na temática da Semana Nacional de Trânsito, que em 2021 terá atividades estendidas, com ações sendo desenvolvidas ao longo de duas semanas.

“Cada escola terá seu concurso de frases, a frase vencedora será exposta em locais estratégicos da cidade”, explicou o Agente de Fiscalização de Trânsito, Cláudio Moura.

No sábado, dia 18, haverá palestra sobre o tema para colaboradores da DISBEV, na sede da OAB, às 8h da manhã. No dia 21, alunos do CME Ayrton Senna receberão palestra. Já no dia 22, a palestra contemplará os colaboradores do frigorífico SEARA (JBS). No mesmo dia, às 15 horas, acontecerá uma blitz educativa na região dos frigoríficos da cidade (final da Avenida Lions Internacional).

No dia 23 as ações continuam com visita à Apae e no dia 24 acontecerá blitz educativa na Avenida Brasil, em frente a antiga Prefeitura, com agentes e parceiros da Semana Nacional de Trânsito. No dia 25 acontecerá o projeto "É Rapidinho". Em parceria com o Rotary Clube Águas do Sepotuba, haverá a exposição de um veículo deteriorado, envolvido em acidente de trânsito, em frente à antiga Prefeitura, além de carreata em parceria com o Estradeiros da Serra e o Clube de Carros Antigos.

São parceiros da DETRAV na vasta programação da Semana Nacional de Trânsito: Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rotary Clube Tangará da Serra Águas do Sepotuba, Apae, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Defesa Civil Municipal, Samu, Polícia Militar, Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

Sobre a Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. 

Diário da Serra

Notícias da editoria