Diário da Serra
Diário da Serra

Município oferecerá vacina da Covid-19 em todas as Unidades de Saúde a partir desta quarta

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 14/09/2021 Saúde

Principal objetivo é ampliar a imunização da população tangaraense

Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passará a ofertar a vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades de Saúde da Família (USF's) de Tangará da Serra a partir desta quarta-feira, dia 15.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, a decisão pela descentralização foi tomada após reunião nesta segunda-feira, 13, e seu principal objetivo é ampliar a imunização da população tangaraense.

A partir de quarta, todas as USF's oferecerão a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 10h, e das 14h às 16h. Também estarão disponíveis nas Unidades de Saúde dos bairros, a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac, das 8h às 10h, e das 14h às 16h, conforme agendamento na carteira de vacinação de cada paciente que já tomou a 1ª dose.

Excepcionalmente nos dias 16 e 17 (quinta e sexta), estarão sendo aplicadas segundas doses de AstraZeneca, Coronavac e Pfizer no Centro Cultural, das 13h às 18h30, conforme agendamento na carteira de vacinação de cada paciente que já tomou a 1° dose.  Pacientes que precisam tomar a 2° dose da vacina da Pfizer na quarta deverão ir à Clínica da Família.

Clínica da Família está mudando de endereço

A Clínica da Família, onde funcionam atualmente duas Unidades de Saúde, a do USF Centro e a da USF Jardim Europa, vai mudar de endereço. A partir da semana que vem, a USF Centro terá atendimento na Rua 07, proximidades do CAPS, e a USF Jardim Europa funcionará provisoriamente junto à USF da Vila Goiânia, localizada no Jardim Acapulco.

"Faremos uma reorganização de espaço para atender os moradores da Goiânia, Acapulco e Europa", explicou a secretária Gicelly.

A secretária explica ainda que a Clínica da Família funciona em prédio alugado, o qual será devolvido e os pacientes serão remanejados para outros locais.

"É um predio locado pelo Município há algum tempo, por um valor considerável. Com a inauguração do posto de Saúde no Jardim Acapulco, temos à possibilidade de fazer essas mudanças, levando a USF do Europa para lá, e alugando um espaço mais em conta, quase três vezes inferior ao do prédio atual da Clínica da Família, para a USF do Centro. Isso tudo pensando em economizar, trazendo benefício, uma economia considerável para os cofres públicos, e sem comprometer o atendimento da população", relatou Gicelly.
Diário da Serra

Notícias da editoria