Diário da Serra
Diário da Serra

ABANDONADA – Sinfra fará readequações em rotatória da Avenida Brasil

REDAÇÃO DS / Serra FM 15/09/2021 Geral

Espaço não passa de um monte de terra no meio da principal Avenida

Situação chamou a atenção

Localizada em área privilegiada no município, dando acesso a importantes vias e bairros de Tangará da Serra, a rotatória da Avenida Brasil com a Avenida José Mansano Vicerra (antiga Avenida Mauá) está esquecida.

Sem paisagismo ou outro atrativo, o espaço não passa de um monte de terra no meio da principal Avenida de Tangará da Serra. A situação chamou a atenção de ouvintes da Rádio Serra FM, que enviaram a sugestão de pauta à emissora, em busca de informações sobre melhorias a esta rotatória por onde passam diariamente centenas de munícipes.

“Nota que essa rotatória é quase um cartão-postal do miolo da área central”, reflete o ouvinte,

ao enviar a sugestão e pedir a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) uma atenção a altura deste monumento.

O Município, contudo, afirma que está em fase de estudo uma readequação nesta rotatória para retirada/rebaixamento do monte de terra, que impede a visibilidade das pessoas que por ali transitam.

“Será feito paisagismo, mas as características originais serão preservadas”, explica o prefeito Vander Masson,

ao garantir que assim que iniciar o período chuvoso o Município iniciará essas adequações.

Além deste espaço, a Sinfra também fará melhorias na Avenida Lions Internacional, tanto no canteiro central quanto nos canteiros laterais, que receberão paisagismo; na Avenida das Palmeiras, que receberá novo paisagismo, com plantio de palmeiras; e outros locais como o alto da avenida Tancredo Neves e a Virgílio Favetti, na Vila Alta. Todas as melhorias serão  feitas assim que iniciar o período chuvoso.

Diário da Serra

Notícias da editoria