Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Civil e Prefeitura alinham parceria para construção de Complexo da Polícia em Tangará da Serra

Assessoria Prefeitura / Assessoria de Comunicação Social da PJC/MT 14/09/2021 Polícia
Polícia

A Diretoria da Polícia Civil reuniu na manhã desta terça-feira, dia 14, com a equipe da Prefeitura de Tangará da Serra, para tratar sobre a aquisição do terreno e elaboração do projeto executivo do Complexo da Polícia Civil, onde serão instaladas seis delegacias no município.

Além da reunião realizada na Prefeitura Municipal, as autoridades, entre elas o delegado-geral, Mário Dermeval, o diretor de interior Walfrido Frankim do Nascimento e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, visitaram o terreno onde será construído o complexo, localizado no Jardim Monte Carlo, proximidades do Hospital Municipal.

Nas tratativas, ficou estabelecida por parte da Prefeitura de Tangará da Serra, a assinatura do Termo de Cooperação, em que o executivo municipal disponibilizará o terreno de 7.500 metros quadrados e o projeto executivo completo da obra.

Através de convênio com o Governo do Estado, o recurso destinado para o executivo estadual será licitado para que o complexo seja construído já no ano de 2022, uma vez que em 2021 será finalizado o projeto executivo da obra.

Na área funcionarão todas as unidades da Polícia Civil de Tangará da Serra, incluindo Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Centro de Treinamento, Auditório.

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, ficou muito satisfeito com a visita dos diretores da Polícia Civil e ressaltou que a parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Polícia Civil para concretização do complexo tem tudo para dar certo e que até o final de 2022, a cidade deve receber as unidades policiais totalmente renovadas.

“O encontro com os diretores da Polícia Civil foi fundamental para alinharmos a parceria para construção de um Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra, uma vez que a atual estrutura física da instituição está defasada. Agora estamos trabalhando junto com o Estado para dar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e de atendimento à nossa população”, disse o Prefeito.

O delegado-geral destacou que a ideia do Complexo da Polícia Civil em Tangará da Serra foi implantada durante uma reunião gerencial no início do ano, uma vez que a ideia de reunir diversas unidades especializadas em um único ambiente, já foi instalada em Sinop e também será aplicada em Rondonópolis e Cáceres.

“Adotando a ideia, a Prefeitura disponibilizou o terreno e agora está desenvolvendo o projeto executivo, para que com a planilha orçamentária em mãos nos possamos efetivamente partir para obtenção de recurso para construção do complexo que certamente mudará toda realidade da Polícia Civil na cidade e região”, disse Mário Dermeval.
Diário da Serra

Notícias da editoria