Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo Doyon Medicina Diagnóstica e Laboratorial vende seu negócio de análises clínicas para Laboratório Carlos Chagas/Grupo Sabin

Karla Monteiro / Profissionais do Texto 14/09/2021 Saúde
Saúde

O Grupo Doyon Medicina Diagnóstica Laboratorial, referência em saúde na região, comunicou nesta segunda-feira, 13, a venda da sua área de medicina laboratorial para o Laboratório Carlos Chagas, de Cuiabá.

Segundo Ricardo Gonsales, sócio e médico radiologista da Doyon, a venda reforça o compromisso da empresa com Tangará da Serra e cidades circunvizinhas, trazendo para cidade parceiros que tem uma filosofia de entrega de serviços de saúde com excelência e novos exames e metodologias diagnósticas com tecnologia de ponta.

Com presença em 12 Estados, mais Distrito Federal, o Grupo Sabin chegou ao Mato Grosso (MT), em 2019, a partir da aquisição do Laboratório Carlos Chagas, o maior serviço de análises clínicas do Estado. Agora, é o próprio laboratório que realiza a compra da vertical de análises clínicas do Grupo Doyon que possui cinco unidades localizadas na região de Tangará da Serra, além de unidades de atendimento em Sapezal, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia.

“Temos orgulho de fazer parte de um grupo tão relevante que investe no interior do Brasil, viabilizando a ampliação de nosso atendimento a outras regiões do estado de Mato Grosso”,

explica o sócio e gestor do Laboratório Carlos Chagas, Jerolino Aquino.

“Temos orgulho da história que estamos escrevendo e estamos muito felizes em anunciar a aquisição, que reflete nossa dedicação e inspiração em cuidar das pessoas, contribuindo para o fortalecimento do sistema de saúde no interior do país”.

As palavras são da Presidente Executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Aquino destaca ainda que a aquisição vai contribuir significativamente com a oferta dos serviços de medicina laboratorial nessas cidades, ampliando da oferta de novas metodologias diagnósticas para apoio à comunidade médicas e toda a população.

“O Grupo Doyon é referência na região e atende mais de 70.000 pacientes em Análises Clínicas por ano e compartilha conosco do compromisso com a excelência dos serviços prestados”, afirmou.
“Ética, inovação, credibilidade, qualidade, simplicidade, respeito à vida e responsabilidade socioambiental que regem nossas condutas e pautam nossos investimentos para seguirmos entregando serviços de saúde com excelência para nossos clientes como em nossa jornada de interação com o ecossistema empresarial”, destaca Lídia.

Foto: Eliane Winter (gestora regional do Laboratório Carlos Chagas), Jerolino Aquino (Sócio Diretor do Laboratório Carlos Chagas), Guilherme Ferreira (diretor Administrativo de Expansão do Grupo Sabin), Lídia Abdalla (presidente executiva do Grupo Sabin), Ricardo Gonsales (sócio e médico radiologista da Doyon), Thaís Gonsales (sócia da Doyon) e Marly Vidal (diretora administrativa e de pessoas do Grupo Sabin)

Diário da Serra

Notícias da editoria