Diário da Serra
Diário da Serra

JOGOS ESCOLARES – Ipiranga do Norte e Sorriso são campeãs no Handebol

Cida Rodrigues / Secel-MT 21/09/2021 Esportes

Times representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, em novembro, no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa

A equipe masculina da Escola Estadual André Antônio Maggi, de Ipiranga do Norte, e a feminina da Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, são as campeãs do handebol nos Jogos Escolares Mato-grossenses. Com o título, os times garantiram as vagas para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrem em novembro, no Rio de Janeiro.

Sediada no município de Campo Verde, de 16 a 19 de setembro, a fase estadual envolveu estudantes de 12 a 14 anos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Estado.

Depois de um ano sem ser realizada, a competição escolar foi retomada com variados cuidados de prevenção à covid-19. Além da testagem de todos os envolvidos, o evento seguiu protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e acesso aos espaços de competição limitado a atletas e respectivos técnicos. Todas as partidas foram realizadas sem a presença de público.

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.



Diário da Serra

Notícias da editoria