Diário da Serra

ATLETISMO – Tangará encerra participação nos Jogos Escolares e Estudantis individuais com seis medalhas

Fabíola Tormes / Redação DS 05/10/2021 Esportes

Dez alunos de Tangará da Serra participaram da competição

Tangaraenses se destacaram

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com o município de Várzea Grande, sediou entre os dias 1º a 3 de outubro, as disputas das modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Estudantes de 12 a 17 anos competiram pelo título mato-grossense nas modalidades de:

  • Atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de areia, wrestiling e xadrez.

Cerca de 800 participantes, incluindo técnicos e atletas, formaram as delegações esportivas, entre eles os 10 alunos de Tangará da Serra, que, acompanhados pelos professores Eduardo Suares (Chefe de Delegação), Nelson Ferreira (Atletismo) e Sandro Araújo (Natação), se destacaram na competição e trouxeram ótimas colocações para o Município.

“Trouxemos seis medalhas para nossa Tangará”, comemora o professor Eduardo Suares,

ao parabenizar todos os atletas pela participação.

“Foram quatro dias de bastante superação, adrenalina, foco, coragem e aprendizados”.

Resultado

Tangará da Serra conquistou uma medalha de Ouro no Salto em Altura e uma medalha de Bronze no Salto em Distância, com o atleta William; uma medalha de Bronze para atleta Taynara Silva no Salto em Distância; uma medalha de Bronze para o atleta Thaverton na Corrida de 200 metros. Na categoria B tivemos o destaque do Atleta Robson trazendo a Prata no Arremesso de Peso e o Bronze no Arremesso de Disco.

Ficamos ainda, nos Estudantis, em quarto lugar no Estado com Markus Vinicius na Corrida de 400 metros e em quinto no Lançamento de Disco com a atleta Alana.

“Também tivemos a atleta Emanuelle na Natação que representou bem o nosso município, ficando em sexto lugar no Estado”.

Mais resultados

Além desta etapa, vale lembrar que Tangará participou, no individual, das competições de Judô com 11 atletas, que, coordenados pelo sensei Ronaldo Nascimento, também se destacaram na competição.

Foram seis medalhas ao todo, entre elas três de Ouro, garantindo com isso a vaga nos Jogos Escolares Brasileiros de Judô.

Nas modalidades coletivas – dos Jogos Mato-grossenses – Tangará participou no Basquete e Voleibol. No Vôlei masculino retornou com a medalha de terceiro lugar no Estado de Mato Grosso e o Basquete masculino conquistou a quarta colocação no estado na categoria B, de 12 a 14 anos, além do Atleta Destaque, com o aluno João Arthur de Pastro de Lima, que ganhou uma bolsa atleta.

Antes, no início de setembro, o Município também participou das competições de Futsal.

Notícias da editoria