Diário da Serra
Diário da Serra

Município recebe primeiras cargas de tubulação para sistema de captação no Sepotuba

Sergio Roberto / Enfoque Business 11/10/2021 Geral

Os tubos, fabricados em ferro fundido, integrarão o sistema que levará água bruta até a ETA

Geral

Chegou neste domingo, 10, a primeira carga da tubulação a ser utilizada no sistema de captação e transposição de água bruta do rio Sepotuba, em Tangará da Serra. Os tubos, fabricados em ferro fundido, integrarão o sistema que levará água bruta até a Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA), no rio Queima Pé.

A carga é a primeira das 90 carretas carregadas com os tubos. Para esta segunda-feira é esperada a chegada de outras cargas, que serão descarregadas numa área nos fundos da empresa Supremax.

A primeira carga foi recepcionada agora pela manhã pelo prefeito Vander Masson e pelo diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Heliton Oliveira, além de secretários, vereadores e imprensa.

Segundo o diretor do Samae, Heliton Oliveira, o sistema demanda licitação em duas etapas. A primeira, já concluída, foi referente à aquisição da tubulação. A segunda, que consiste na instalação do sistema no ponto de captação e na execução do projeto, será concluída com o licenciamento (LI – Licença de Instalação), cujo processo está em fase de aprovação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

As obras iniciarão tão logo for concluído o segundo processo licitatório. Os recursos – R$ 22 milhões – disponibilizados para a aquisição dos materiais e equipamentos, bem como a execução das obras tem origem no próprio caixa do município. O Samae projeta a entrega do sistema até agosto de 2022.

Diário da Serra

Notícias da editoria