Diário da Serra
Diário da Serra

DESIGN TANK – Tangaraense participa de evento nacional de arquitetura

Fabíola Tormes / Redação DS 13/10/2021 Educação

Design Tank reuniu profissionais da área para quatro dias de imersão

Arquiteta tangaraense Larissa Gobbi Silvério

A arquiteta tangaraense Larissa Gobbi Silvério, pós-graduanda em Master Neuroarquitetura, participou no início deste mês, em Bento Gonçalves-RS, do maior evento nacional de imersão e concurso de design do Brasil. Ela e outra profissional de Sinop foram as únicas mato-grossenses no evento.

O Design Tank reuniu 16 profissionais da área para quatro dias de imersão, com mais de 32 horas de aulas e mentorias com alguns dos maiores empreendedores, arquitetos e designers do Brasil. Além disso, ao final, foi realizado um concurso de design, onde os participantes apresentaram seu produto (criado durante a imersão) para avaliadores.

André Menin, Jean Dallazem, Paulo Mezzomo e Lorí Crízel foram os responsáveis por conduzir os profissionais durante os quatro dias de evento.

“Eles são referência dentro da arquitetura e design”, destaca a tangaraense,

ao descrever a experiência.

“Foram dois dias de conteúdo puxado, das 7 da manhã às 18 horas. Já no segundo dia, enquanto recebíamos as informações, começamos a esboçar o mobiliário, para, no terceiro dia, iniciarem as orientações com eles, cronometradas”.
“Eles vão te mostrando o que funciona no mercado, o que não funciona, qual caminho seria melhor. Você realmente tem mentoria super horizontal com pessoas que, eu, uma arquiteta recém-formada no Mato Grosso, nunca pensaria que conseguiria ter”, completa.

Dentro da programação houve ainda a visita a uma fábrica, para entender os processos de maquinário, distribuição, logística, assim como mentoria com um escritório referência no Brasil e um design internacional.



Diário da Serra

Notícias da editoria