Diário da Serra
Diário da Serra

DIA 20 DE OUTUBRO – Município realizará Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres

Assessoria 18/10/2021 Geral

Evento terá formato híbrido, com capacidade presencial de 60 vagas

Seminário será no próximo dia 20

A Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará o Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres, dia 20 de outubro de 2021, no auditório do IFMT Campus Tangará da Serra. O Seminário terá formato híbrido, com capacidade presencial de 60 vagas e transmissão pelo Canal Youtube.

O Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres busca facilitar e apoiar a inclusão de políticas públicas para mulheres no âmbito do Município de Tangará da Serra, oportunizando à mulher tangaraense um momento de estudo e reflexão sobre sua condição na sociedade e o processo necessário para que alcance uma vida mais digna e livre.

Com início às 7h30, serão apresentadas as palestras de forma presencial “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, pela juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT); e “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, pela desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT); a Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat.

À tarde, a partir das 13h, palestra virtual “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”, com a secretária Cristiane Brito, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM – MMFDH), seguida das discussões para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Tangará da Serra-MT.

O Seminário está sendo organizado pela primeira-dama de Tangará da Serra e coordenadora do Gabinete de Políticas para Mulheres de Tangará da Serra, Silvana Masson, e diversos parceiros.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/seminario-de-politica-para-mulheres-de-tangara-da-serra-mt__1364677
A transmissão do evento será pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=xIiAG4P1sZ4



Diário da Serra

Notícias da editoria