Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Agentes de trânsito usarão tablets para fiscalização e aplicação de multas

REDAÇÃO DS / Serra FM 18/10/2021 Geral

A aquisição dos equipamentos foi realizada recentemente

Atualmente seis agentes trabalham com o trânsito

O Departamento de Transporte Aéreo e Viário (Detrav) de Tangará da Serra vai passar a utilizar tablets para fiscalização no trânsito e aplicação de multas, através do sistema de Talonário Eletrônico de Notificação de Infração de Trânsito.

Conforme o responsável pelo Detrav, Wilker Correa, a licitação para a aquisição dos equipamentos foi realizada recentemente e em breve os agentes de trânsito estarão plenamente habilitados para utilizar a tecnologia. Com ele, é possível o agente de trânsito substituir o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza, com eficácia e segurança, o processo de preenchimento da lavratura do Auto de Infração de Trânsito

“Um sistema que vai modernizar o meio de autuação, de fiscalização de trânsito, porque será um sistema eletrônico que vai funcionar por meio de um tablet. Isso vai evitar erros e garantir fidelidade nas autuações”, explica o chefe do Departamento.
“A expectativa é que venha garantir maior segurança para os procedimentos realizados pelos agentes durante as fiscalizações e também fidelidade para os condutores em eventuais autuações, através do registro de fotos”, completa.

Ainda de acordo com Wilker Correa, a tecnologia não será utilizada somente para autuações, mas também para monitoramento de vistorias e identificação de pontos que precisam de manutenção.

“Tudo pode ser realizado com ele”.

No último mês cerca de 800 autuações foram aplicadas em Tangará da Serra pelos agentes de trânsito, dentre as principais o uso do telefone celular ao volante e falta de cinto de segurança.

“Que os condutores tenham uma atenção maior no trânsito, pois é a atitude de cada um que promove um trânsito mais seguro”.

Atualmente seis agentes trabalham diretamente com o trânsito na autuação, fiscalização e orientação em Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria