Diário da Serra
Diário da Serra

RUAS DE TANGARÁ – Moradores reclamam de buracos no asfalto

Fabíola Tormes / Redação DS 18/10/2021 Geral

Demora para o tapa-buraco está causando uma grande reclamação

Buraco na Rua 7-A

O acúmulo de água no asfalto, a movimentação dos carros e, principalmente, veículos mais pesados na pista são os principais fatores para o aparecimento de buracos no asfalto.

Em Tangará da Serra um terceiro fator também se destaca: a realização de serviços públicos, como o conserto de vazamentos na rede de abastecimento de água. Para este trabalho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) precisa abrir um buraco no asfalto, corrigir as falhas, e tampar novamente.

Contudo, a demora para o serviço de tapa-buraco está causando uma grande reclamação, especialmente no realizado na Rua 7-A, lateral ao Tangará Shopping Center. Com as chuvas dos últimos dias, o buraco aumentou.

“A reclamação dessa situação tem mais de 90 dias. Tem solicitação de uns 10 vereadores, pelo menos, para resolver esse problema”, reclama o vereador Ademir Anibale,

ao cobrar providências.

Sobre esta e outras situações, o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, afirmou que serão resolvidas. A Sinfra, segundo ele, está trabalhando em parceria com o Samae para estes serviços.

“É responsabilidade da autarquia e não podemos interferir diretamente, mas temos dado apoio onde necessário, de tapa-buracos. No máximo em 30 dias a gente já encerra esses problemas [em toda a cidade] que o Samae teve que fazer, para poder resolver problemas de vazamento de água”, garante.

Já em relação a reclamação específica do vereador, Scolari garante que será resolvido ainda nesta segunda ou terça-feira.

Diário da Serra

Notícias da editoria