Diário da Serra
Diário da Serra

Com Emanuel afastado, vice assume o comando da Prefeitura de Cuiabá

RD News 19/10/2021 Política

Justiça autorizou afastamento do prefeito em investigação conduzida pelo MPE

Política

Com o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por decisão judicial, passa a responder pela Prefeitura de Cuiabá o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Emanuel e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, foram alvos da Operação Capistrum, na manhã desta terça, 19.

Os agentes do Ministério Público Estadual, com a ajuda da Polícia Civil, ainda cumprem, neste momento, os mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, no Palácio Alencastro e na secretaria de Governo e Assuntos Estratégicos, onde Ivone de Souza é adjunta. 

Além de vice, Stopa também ocupa o cargo de Obras Públicas. Nascido em São Paulo, ele iniciou sua carreira lecionando em escolas públicas e chegou a ser diretor de uma delas. Trabalhou como assessor do ex-prefeito Coronel José Meirelles.

Durante oito meses foi vereador por Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões.

Stopa atuou nos dois mandatos de Emanuel e também fez parte do staff do governador Mauro Mendes, quando este foi prefeito da Capital.

Diário da Serra

Notícias da editoria