Diário da Serra
Diário da Serra

NOVIDADE – Aula inaugural de curso de Pós da Unemat de Tangará

Assessoria 18/10/2021 Educação

O primeiro módulo inicia nesta sexta-feira, 22

Aula inaugural

O curso de Pós-graduação em Gestão e Inovação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Tangará da Serra, teve sua aula inaugural de forma remota na noite da última sexta-feira, dia 15. O evento destacou a importância de se pensar em inovação e ideias empreendedoras, contando com um público formado de alunos, professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, num total de 68 pessoas.

Com duração de 12 meses, o curso de Pós-graduação será coordenado pelo professor do curso de Administração da Unemat de Tangará da Serra, Anderson Gheller Froehlich, numa parceria com a Agência de Inovação - Aginov, a Fundação de Amparo ao Ensino Superior Estadual (FAESPE), o EmpreendaMT, o Inovelab e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG.

Para Anderson Gheller, o curso é resultado do diálogo com diferentes profissionais e entusiastas da inovação, de modo a atender os mais variados segmentos da sociedade.

“Posso dizer que o escopo em que esse curso foi concebido e desenhado envolve várias mentes e mãos. O que possibilita pensar em novas possibilidades, novas conexões, novas sinergias, novos horizontes, em prol das pessoas, das organizações, do mercado e da sociedade em geral”, comenta Anderson.

Sobre o curso

O primeiro módulo do curso de Pós-graduação em Gestão e Inovação, o de Gestão Estratégica da Inovação, inicia nesta sexta-feira, 22, por meio da plataforma SigaA. Ao todo, serão ofertados 16 módulos, onde o aluno ou aluna deverá desenvolver um projeto/produto enquanto trabalho de conclusão de curso.

Diário da Serra

Notícias da editoria