Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Polícia prende suspeito de homicídio e resgata galos de briga

Redação DS 20/10/2021 Polícia

A vítima foi morta em uma construção, ocasião em que foi decapitado

Polícia

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra prendeu nesta terça-feira, 19, um dos suspeitos de participação no homicídio contra José Clauderson de Souza Silva, de 25 anos, morto em uma construção na Vila Alta, ocasião em que foi decapitado na frente do próprio pai. O crime, que chocou a cidade, aconteceu em agosto deste ano. A cabeça da vítima foi levada pelos suspeitos, e encontrada pelas autoridades pouco mais de 20 dias depois, em uma região de mata na Estrada da Pedreira. 

Desde então a polícia trabalha para chegar a mais esse suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto. O primeiro suspeito foi preso ainda em agosto e um terceiro segue foragido.

Segundo o investigador de polícia Saviano Schwarz Santos, após informações da localização deste suspeito, os investigadores e escrivães da 1ª Delegacia de Polícia, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional, Delegacia Especializada em Defesa da Mulher e da Delegacia de Homicídio e Proteção as Pessoas, sob coordenação do delegado Adil Pinheiro de Paula, montaram um cerco para prisão do mesmo. 

O homem estava escondido em uma chácara nas proximidades da Estação de Tratamento de Água do Queima Pé, local em que a polícia encontrou ainda 15 galos de briga mantidos em gaiolas, caracterizando crime de maus tratos aos animais.

O dono da propriedade e o suspeito do crime de homicídio foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

“Uma manhã que conseguimos fazer a prisão de um suspeito por esse crime que chocou a sociedade, além de identificar um segundo crime, que seria o morador mantendo animais de forma indevida, caracterizando os maus tratos, podendo ser resgatados e receber tratamento adequado”, completa o investigador.

Os galos foram recolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente do Município e receberão tratamento e encaminhamento adequado.



Diário da Serra

Notícias da editoria