Diário da Serra
Diário da Serra

Silvana Masson participa de Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas de MT em Cuiabá

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 20/10/2021 Geral
Geral

A primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Ló Masson, participou nesta segunda-feira, dia 18, em Cuiabá, do Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas de Mato Grosso, evento promovido pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes. A iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios de MT sobre políticas públicas direcionadas à área social.

De acordo a primeira-dama de Tangará da Serra, o evento foi muito importante, pois reuniu todas as primeiras-damas do Estado, com o lançamento de bons projetos para Mato grosso, levando em consideração a renda da população.

“As novidades são muito boas, a gente sente o comprometimento do Governo do Estado com as políticas sociais, seja através do Projeto Ser Família, ou através de outras políticas públicas de inclusão social”, destacou.

Silvana destaca ainda que o evento serviu para troca de experiências entre as primeiras-damas de todo o estado, especialmente da região, que possuem uma preocupação em comum: a necessidade da construção de um Hospital Regional em Tangará da Serra.

“Existe essa preocupação das primeiras-damas de toda a região, da importância da construção de um Hospital Regional para desafogar a necessidade das pessoas que precisam de atendimento de saúde e precisam ir à Cuiabá”, destacou Silvana.

Segundo a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, além de apresentar o que já foi realizado pelo programa SER Família, outro objetivo é estarem cada vez mais unidas e afirmar que os municípios podem contar com o apoio dela e do Governo de Mato Grosso.

“Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol do Social do nosso Estado, queremos estar cada vez mais unidas! É um evento também para reforçar que elas podem contar comigo e com o Governo de Mato Grosso. Tenho certeza que faremos a diferença na vida das nossas crianças, mulheres, idosos e das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço imensamente pela presença de cada uma aqui no dia de hoje!”, disse Virginia.

O governador Mauro Mendes participou do encontro e afirmou que o Governo do Estado tem o compromisso com as políticas públicas voltadas ao Social.

“O evento é muito importante para fazer essa articulação com os municípios através das prefeitas, primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. E o grande objetivo é esse, fortalecer a nossa rede de assistência social dentro do Estado de Mato Grosso para que possamos cumprir com esse importante papel de atender a todos e, principalmente, aqueles que mais precisam da nossa atenção e do nosso apoio”, disse o governador.
Diário da Serra

Notícias da editoria