Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEGUNDA-FEIRA – Prefeito convoca sociedade para debate público sobre aquisição de área para Hospital Regional

Fabíola Tormes / Redação DS 24/10/2021 Política

O encontro será nesta segunda, às 19h, no Centro Cultural

“Queremos convocar a população”, Vander

Prefeito convoca sociedade para debate público sobre aquisição de área para Hospital Regional

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) aguarda do Município de Tangará da Serra à disponibilização do local para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. Após a apresentação e regularização do terreno, o Estado licitará o projeto específico para o local, que terá com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, além de consultórios, centro cirúrgico e outros espaços, para atendimento da população de toda a região na média e alta complexidade.

Inicialmente o Hospital Regional seria construído em uma área localizada às margens da rodovia André Antônio Maggi, próximo ao Bairro Alto da Boa Vista, no Anel Viário. Contudo, após audiência pré-processual de conciliação e notificação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal informou que a definição de área do hospital regional será realizada através de uma licitação.

Como parte deste novo processo, o prefeito Vander Masson realiza nesta segunda-feira, 25, um debate público, a fim de discutir a aquisição da área para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. O encontro será nesta segunda-feira, dia 25, a partir das 19h, no teatro do Centro Cultural de Tangará da Serra e toda a sociedade civil organizada, entidades, associações e população em geral estão convidados.

O chefe do Executivo Municipal explica que o objetivo do debate público é ouvir a comunidade sobre o tema, apresentando de maneira transparente os encaminhamentos já feitos pelo Poder Executivo, mostrando a importância do Hospital Regional para Tangará e região, bem como esclarecer que tudo está sendo realizado sem onerar os cofres públicos.

“Queremos convocar a população, a sociedade civil organizada, entidades, associações para esse debate público para tratarmos de maneira participativa da aquisição da área para a construção do Hospital Regional. Contamos com a participação de toda a nossa sociedade. Esse debate é muito importante, nós não podemos correr o risco de perdermos o nosso Hospital Regional”, disse o prefeito,

conclamando a população para participar do debate.

Ele destaca que é importante a participação da sociedade civil organizada, vereadores, lideranças comunitárias e população em geral.

“Precisamos debater esse assunto e decidirmos o que é melhor para nós, para a nossa cidade, para a nossa população. Nós somos moradores de Tangará, temos e sabemos das nossas necessidades, do que realmente é importante para nossa comunidade”, disse.

Interessados em vender ou doar área devem presentar carta de intenção

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra realizará nesta segunda-feira, 25, um debate público para discutir a aquisição de área para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra. O encontro inicia às 19h, no Centro Cultural.

“Vamos todos juntos defender esse projeto tão importante para a nossa comunidade, que é o nosso Hospital Regional. Precisamos adquirir a área, que é a nossa contrapartida e repassar para o Governo do Estado poder licitar a obra e já iniciar a construção”, explicou o prefeito Vander Masson,

ao convocar toda a população para o encontro.

Ao pedir apoio da sociedade, o prefeito solicita ainda que os proprietários de áreas compatíveis com o projeto que apresentem carta de intenção de venda ou doação durante o debate público nesta segunda-feira.

“Pedimos aos proprietários que possuem áreas que atendam o projeto, que apresentem carta de intenção de venda ou doação à Prefeitura durante esse debate público. A área será analisada e se for compatível com o projeto do Governo do estado procederemos com o processo de compra e doação ao Estado”.


Diário da Serra

Notícias da editoria