Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – IFMT recebe visita do secretário do Ministério da Educação

Assessoria 24/10/2021 Educação

Visita fortaleceu o projeto de alteração da tipologia do campus

Visita do secretário Tomás Sant’Ana

O Instituto Federal de Ensino de Mato Grosso (IFMT) Campus Avançado de Tangará da Serra recebeu na última semana a visita do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Tomás Sant’Ana, que veio acompanhado pelo senador Wellington Fagundes, Deputado Federal Neri Geller, Reitor do IFMT Professor Júlio César e Deputado Estadual Dr João. Estiveram presentes também o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, e os prefeitos de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira Souto, de Santo Afonso, Luís Fernando Falcão, e de Juína, Paulo Veronese, vereadores de Tangará e de vários municípios vizinhos, além de diretores-gerais dos campi do IFMT de Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Cuiabá Bela Vista e Cuiabá Octayde Jorge da Silva.

A visita fortaleceu o projeto de alteração da tipologia de campus avançado para campus que, segundo o secretário do Ministério da Educação, poderá ocorrer no próximo ano, oportunizando o campus aumentar, gradativamente, o número de professores para 40 e de técnicos administrativos para 26, o que resultará na ampliação da oferta de cursos pelo campus. Na ocasião, também foi inaugurado o cabeamento estruturado da rede lógica da instituição, obra de R$ 280 mil, destinados pelo Senador Wellington Fagundes.

Durante a visita, o Deputado Estadual Dr João e o Deputado Federal Neri Geller anunciaram uma emenda parlamentar de R$ 550 mil para a construção da nova sala dos professores, cujo projeto está pronto e com previsão de ser licitado no próximo ano.

Para o Diretor-Geral do campus, Professor  Gilcelio Peres, o dia foi histórico e muito positivo.

“Esperamos há anos a alteração de tipologia para campus porque isso significa aumentar o número de servidores e consequentemente ofertar mais cursos de formação profissional e tecnológica para a nossa população”.

O diretor também agradeceu o apoio que tem recebido da prefeitura de Tangará da Serra e da bancada federal, citando que o campus tem recebido recursos constantes do Senador Wellington Fagundes e também foi contemplado com emenda parlamentar da Deputada Rosa Neide e agora, do Deputado Neri Geller, por intermédio do Deputado Dr João.



Diário da Serra

Notícias da editoria