Diário da Serra
Diário da Serra

BRUNO BORGES – Professor cria canal para tornar a matemática acessível

Fabíola Tormes / Redação DS 26/10/2021 Educação

Canal foi criado para trazer uma matemática acessível aos estudantes

Print de um vídeo do canal

A Matemática faz parte de nossas vidas. Ela está presente em diversas situações, como nas pequenas ações que realizamos no nosso dia a dia, como ir às compras, preparar uma receita, brincar e jogar, contar o tempo no relógio, na música, entre outras ações.

Na escola, a matemática oferece a oportunidade de agir e, posteriormente, refletir sobre suas ações. Além disso, a matemática ajuda-nos a pensar de forma lógica e a resolver problemas usando esse tipo de lógica.

Mas essa busca de conhecimento nem sempre é fácil, e, por muitos alunos, temida. Assim, para ajudar os estudantes, o professor Mestre em Ensino de Matemática, na linha de Tecnologias Digitais, Bruno Ferreira Borges, criou o Canal no YouTube ‘Aprenda matemática com Professor Bruno Borges’. Ele é professor da rede estadual de educação, atualmente trabalhando na Escola Estadual 13 de Maio, em Tangará da Serra.

Segundo o educador, o canal foi criado para trazer uma matemática acessível aos estudantes.

“O motivo principal é trazer uma matemática acessível aos estudantes do ensino básico, trazendo dicas para melhor compreensão de assuntos que, geralmente eles consideram difícil”, afirma o professor,

ao ressaltar ainda o uso da ferramenta aos educadores da área.

“Busco trazer um recurso digital didático aos professores que quiserem utilizar os vídeos que serão produzidos no canal, em suas aulas”.

O canal, que está sendo reestruturado, traz vídeos mostrando dicas de resolução de exercícios matemáticos, contextualização de conteúdos da matemática básica e recursos digitais que podem facilitar a compreensão da matemática.

“Com altas dicas de resolução de exercícios de matemática básica e com explicação bem didática (de melhor compreensão) de conteúdos que a galera mais se apavora na hora das provas”.

Todo o conteúdo é gratuito.

Clique aqui para conferir o canal no Youtube do Professor Bruno Borges!
 



Diário da Serra

Notícias da editoria