Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Governo do Estado retoma obra do Centro de Eventos

Sergio Roberto / Enfoque Business 27/10/2021 Política

Obras foram iniciadas em 2016 e paralisadas por diversas vezes

A previsão de término ainda para este ano

A ‘novela’ do Centro de Eventos de Tangará da Serra tem um novo capítulo neste mês de outubro. As obras foram retomadas pelo governo estadual com previsão de término ainda nesse ano.

Segundo o secretário de Turismo do município, Welington Machado Rondon, os trabalhos nesta retomada consistem na aplicação de selador e organização da instalação elétrica, além de parte da cobertura.

A retomada confirma as conversações ocorridas em março, quando Rondon recebeu em Tangará da Serra o representante da Secretaria Adjunta de Estado de Turismo (SEDEC/SEADTUR), Reinaldo Guimarães. O agente do estado projetou, na ocasião, a entrega da obra em dezembro próximo.

Com projeto concebido e aprovado em 2012 e obras iniciadas em 2016, o Centro de Eventos de Tangará da Serra teve suas obras paralisadas por diversas vezes.

Obra

O Centro de Eventos de Tangará da Serra está sendo construído pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da SEDEC/SEADTUR, com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Turismo (PRODESTUR), via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com uma área física projetada de 3,8 mil metros quadrados e capacidade para comportar até oito eventos simultâneos, o Centro de Eventos terá estrutura interna com ilhas de WC, cozinha, varanda de serviços, depósitos, dependência administrativa, área para carga e descarga e espaço para câmara fria. Haverá, também, uma área externa de 9 mil metros quadrados para eventos como o Carnaval e outros de grande porte. O estacionamento contará com cerca de 450 vagas.

Quando finalizado, o Centro de Eventos representará uma nova fase para Tangará e região no turismo de negócios. Os grandes eventos voltados a qualquer setor (agropecuária, indústria, tecnologia, serviços, educação, meio ambiente, etc.) proporcionarão fluxos importantes de visitação aos pontos turísticos existentes no município.

Diário da Serra

Notícias da editoria