Diário da Serra
Diário da Serra

Com estoque bastante baixo, Unitan conclama tangaraenses a doarem sangue

Redação DS / Serra FM 28/10/2021 Saúde

Além de Tangará da Serra, Unitan atende outros cinco municípios da região

Saúde

Responsável pelo abastecimento de mais de 200 mil pessoas em Tangará da Serra e mais cinco municípios da região, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) está com estoque "muito baixo", de acordo com a coordenadora Juliana Gramarin.

"Nós somos responsáveis por uma população muito grande aqui de todo o município de Tangará e mais cinco municípios da região. Campo Novo, Sapezal, Brasnorte, Nova Olímpia e Denise. É uma população de mais de 200 mil pessoas que está sob nossa responsabilidade e nós precisamos de doadores de sangue", enfatizou.

Com a retração dos números da Covid-19 provocada pelo avanço da vacinação, os atendimentos da unidade voltaram a ser feitos em horário normal, sem a necessidade de agendamento. A Unitan funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00. 

"Precisamos aumentar o nosso estoque para que não falte sangue para quem precisa. Quem está saudável, sem tratamento médico ou odontológico, venha até a Unitan, traga o documento de identidade. Se teve Covid espera trinta dias. Se tomou a vacina agora recentemente, sete dias após já está liberado", complementou.

A Unitan está localizada na rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447-N, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3326-2529.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria