Diário da Serra
Diário da Serra

Senar e parceiros oferecem curso técnico de manutenção em máquinas agrícolas

Redação DS / Serra FM 28/10/2021 Rural

Podem se inscrever jovens com idade entre 17 e 23 anos com Ensino Médio completo e disponibilidade em período integral

Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural está oferecendo um curso de formação técnica em manutenção de máquinas agrícolas pesadas. O curso contará com apoio do Sindicato Rural de Tangará da Serra e será desenvolvido ao longo de dois anos, com oferecimento de estágio em grandes grupos empresariais do setor agrícola que atuam na região.

Segundo o supervisor regional do Senar, Rodrigo Garcia, podem se inscrever jovens com idade entre 17 e 23 anos com Ensino Médio completo e disponibilidade em período integral. Ele deu maiores detalhes sobre a oportunidade ofertada por meio do 'Programa de Aprendizagem Técnica Rural'.

"O programa tem duração de dois anos, sendo o primeiro ano em sala de aula com instrutor e o segundo ano em vivência prática nas fazendas das empresas Amaggi, Agro Crestani e Grupo Pscheidt. Este programa é de nível técnico em manutenção de máquinas pesadas com ênfase em máquinas agrícolas, sendo ofertado pelo Senar em parceria com o Senai, Sindicato Rural de Tangará da Serra e as empresas", explicou.

Os jovens selecionados serão contratados a nível de aprendizagem, recebendo salário mais benefícios, além de um kit de aprendiz com notebook, acesso a biblioteca digital e acompanhamento psicopedagógico. O telefone para maiores informações é o (65) 3361-6200. As inscrições podem ser feitas clicando neste link



Diário da Serra

Notícias da editoria