Diário da Serra
Diário da Serra

DIA DE FINADOS – Limpeza de túmulos pode ser feita até domingo

Fabíola Tormes / Redação DS 27/10/2021 Geral

Os serviços de limpeza poderão ser realizados das 7h às 17h

Cemitério Municipal Jardim da Paz

Na próxima terça-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados – data marcada por diversos costumes, entre eles a limpeza dos túmulos. Em Tangará da Serra, a preparação no Cemitério Municipal Jardim da Paz já começou e alguns familiares já marcaram presença para adiantar os preparativos para as festividades.

Contudo, as famílias que quiserem fazer limpeza de túmulos para o Dia de Finados devem ficar atentas. Quem desejar fazer a limpeza tem até este domingo, 31, para realizar os serviços. Após esta data os funcionários da Univida, empresa responsável pela administração do cemitério, realizarão limpeza e finalização da organização do espaço para o Dia de Finados.

Os serviços de limpeza poderão ser realizados das 7h às 17h. Já os trabalhos de reforma, reparos e/ou construções não podem mais ser realizados.

Mesmo com o horário ampliado, os serviços deverão ser feitos respeitando as regras sanitárias, para evitar contaminação pelo coronavírus. Uso de máscara ainda é obrigatório.

Todos os preparativos culminarão na grande celebração religiosa na próxima terça-feira, que neste ano terá como tema ‘De cor ao seu sentimento’.

“Vamos falar sobre as cores, os significados delas, para que os dias cinzas voltem a ter cor novamente. Que possamos ver o colorido da vida”, destacam os responsáveis.

As celebrações no Cemitério Jardim da Paz iniciarão às 6h com missa conduzida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e às 8h com nova celebração; às 9h30 com momento conduzido pela Comunidade Espírita; às 14h um culto evangélico sob responsabilidade da Igreja Assembleia de Deus e, encerrando a programação, às 16h, uma missa conduzida pela Paróquia Santa Terezinha.

Além das celebrações no Cemitério Jardim da Paz, haverão missas às 8h no cemitério do Progresso e no Memorial dos Pioneiros, no centro da cidade.



Diário da Serra

Notícias da editoria