Diário da Serra
Diário da Serra

Dr. Bandeira tem mandato de vereador cassado

Redação DS / Serra FM 29/10/2021 Política

Médico deverá recorrer da decisão do TRE em instância superior

Política

O vereador Dr. Bandeira (PDT) teve seu mandato cassado e a Câmara Municipal já foi notificada da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Bandeira recebeu 403 votos nas eleições do ano passado.

Os desembargadores do TRE-MT optaram pela cassação por unanimidade. Em janeiro de 2020, o médico foi demitido do serviço público através de processo administrativo, o que o tornava inelegível. Porém, em seu registro de candidatura a informação foi omitida, o que resultou na impugnação.

Em entrevista concedida ao Diário da Serra nesta sexta-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Brito (PSDB), confirmou que o vereador está impedido de exercer suas funções parlamentares. Bandeira ainda não se pronunciou, mas deverá recorrer da decisão.

"O Dr. Bandeira tinha um processo eleitoral em trâmite do qual nós fomos comunicados aqui na Câmara Municipal que seria extinto o seu mandato. O vereador Dr. Bandeira pode recorrer e vai recorrer, mas a princípio até segunda ordem, já não faz mais parte da Câmara Municipal e o Cartório Eleitoral nos próximos dias indicará quem será o suplente que irá assumir a vaga", declarou Fabão.

Para reverter a decisão, Dr. Bandeira terá de recorrer à instância superior, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Diário da Serra

Notícias da editoria