Diário da Serra
Diário da Serra

Sebastian articula carta assinada por prefeitos da região em apoio à construção do Hospital Regional

Redação DS 28/10/2021 Política

Ao todo, seis prefeitos assinaram o documento, manifestando apoio à construção

Política

O vereador professor Sebastian Ramos (PTB), que é relator da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, decidiu após debate público acerca do terreno do Hospital Regional em Tangará da Serra, articular uma carta aberta assinada por prefeitos de municípios da região em apoio à construção da unidade hospitalar na cidade. A carta foi assinada pelos prefeitos Luiz Fernando (Santo Afonso), Zema (Nortelândia), Jefferson Souto (Nova Marilândia), Marrom (Denise), Adair José (Alto Paraguai) e José Elpídio (Nova Olímpia).

"Assumi essa articulação na condição de relator da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, como proposta e meta minha na tentativa de colaborar nas discussões e nos debates com relação ao Hospital Regional e assim se fez. Com grata satisfação, seis prefeitos aceitaram e autorizaram colocar o seu nome na carta e nós entendemos que Tangará da Serra tem o respaldo e o respeito de vários prefeitos da região, que juntos estamos para a celeridade do início das obras e dos procedimentos cabíveis e legais com relação ao Hospital Regional em nosso município", disse Sebastian.

O terreno pré-selecionado para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra fica situado às margens do Anel Viário Antônio Maggi. A construção do Hospital visa a implantação de 141 leitos de enfermaria, 40 UTI's entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento em média e alta complexidade. O prédio ainda irá conter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, atendendo toda a região.

"Conversei ainda com outros prefeitos que os nomes não aparecem na assinatura final, que ficaram inclusive de dar retorno dentro de um tempo possível. Mas nós reafirmamos nosso compromisso pela causa do Hospital Regional e como vereador do município e relator da Comissão de Saúde, fiz essa articulação, essa proposta e graças a Deus tivemos a grata satisfação da adesão de vários prefeitos dos municípios da região de Tangará da Serra, mostrando e demonstrando apoio ao projeto do Hospital Regional", completou o vereador.
Diário da Serra

Notícias da editoria