Diário da Serra
Diário da Serra

Campo Novo: Polícia Civil prende estelionatário em flagrante

Raquel Teixeira /PJC-MT 01/11/2021 Polícia

Fraudadores estavam agindo na compra de equipamentos como se estivessem fazendo a aquisição em nome do grupo de agronegócio

Polícia

Um estelionatário foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (28.10), em Campo Novo do Parecis, depois de aplicar golpes na cidade se passando por funcionário de um grupo agrícola para comprar equipamentos no comércio da cidade, mediante fraude eletrônica.

A Delegacia de Campo Novo do Parecis recebeu comunicação de que os fraudadores estavam agindo na compra de equipamentos como se estivessem fazendo a aquisição em nome do grupo de agronegócio.

Após faturar e entregar os equipamentos eletrônicos, a empresa que fez a venda recebeu um comunicado do setor financeiro da empresa de agronegócio informando que não houve nenhum pedido de faturamento de produtos e, possivelmente, se tratava de um golpe utilizando o nome do grupo.

Com as informações passadas pela vítima, os policiais civis realizaram diligências para identificar os fraudadores e durante monitoramento apuraram que os criminosos enviaram uma pessoa, que é motorista de aplicativo, para buscar os equipamentos que foram vendidos pela vítima.

Os investigadores monitoraram o recebedor da encomenda e ao abordá-lo, encontraram com ele os equipamentos adquiridos de forma fraudulenta, e recebeu voz de prisão.

Encaminhado à delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Honório Gonçalves Neto pelo crime de estelionato mediante fraude eletrônica.

A delegacia apura quem são os outros envolvidos no golpe.

Diário da Serra

Notícias da editoria