Diário da Serra
Diário da Serra

Barra do Bugres - Câmara de Vereadores notifica prefeito a apresentar defesa em CEI’s

Sergio Roberto / Enfoque Business 04/11/2021 Política

As denúncias dizem respeito a nepotismo, promoção pessoal e acumulação de cargos públicos

Política

A Câmara Municipal de Barra do Bugres notificou, semana passada, o prefeito Divino Henrique Rodrigues (PDT) para apresentar as defesas referentes às três comissões especiais de inquérito (CEI’s) instauradas ainda em outubro para apurar denúncias de improbidade.

As denúncias dizem respeito a nepotismo, promoção pessoal e acumulação de cargos públicos.

Na primeira, o prefeito é acusado de autorizar a contratação de parentes no âmbito da prefeitura municipal, enquanto o segundo caso diz respeito à confecção de materiais promocionais (canecas) com imagens da primeira-dama do município, Silvânia Bento.

A terceira denúncia refere-se ao exercício da função de médico contratado pelo sistema público na zona rural do município de Alto Paraguai, acumulando esta ao cargo de prefeito de Barra do Bugres, o que é vedado por lei.

Divino Henrique tem até o próximo dia 10 (quarta-feira) para apresentar sua defesa. Em recente entrevista concedida ao jornalista Rubens Leite, o prefeito afirmou estar tranquilo e garantiu não ter cometido nenhum ato ilícito na gestão municipal.

“Vamos deixar acontecer. Estou tranquilo, trabalhando, fazendo o bem para o município (…) Tem muita mídia, se ouve falar muito, mas pouco se prova (…) Acredito que não tem todo esse barulho aí”, disse.

Por outro lado, corre nos bastidores a informação de que há grande desgaste no relacionamento entre o Executivo e a Câmara Municipal, apesar do gestor negar qualquer animosidade com o Legislativo.

“Da minha parte não tenho nada a reclamar dos vereadores”, assegurou, na mesma entrevista.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Bugres acontece nesta quinta, 4, à noite. Rumores indicam a possibilidade de serem protocoladas mais duas denúncias contra o prefeito Divino Henrique Rodrigues.

Diário da Serra

Notícias da editoria