Diário da Serra
Diário da Serra

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Ana Lúcia Adorno é primeira baixa da gestão Vander Masson

Redação DS 07/11/2021 Política

Secretária foi desligada do cargo na semana passada

Ana Lúcia estava na gestão desde o início da gestão Vander Masson

A empresária Ana Lúcia Adorno foi exonerada da função de secretária municipal de Assistência Social na última quinta-feira, 04. O desligamento da secretária ocorreu tendo como base seu desempenho à frente da pasta, conforme divulgou a assessoria do Executivo Municipal. Ana Lúcia recebeu críticas e foi cobrada por não conseguir implementar projetos. 

O principal deles era a distribuição de caixas d’água a famílias em situação de vulnerabilidade no período acentuado da crise hídrica. No cargo desde o início do mandato, esta foi a primeira baixa do secretariado de Vander Masson. A ex-secretária declarou ter sido surpreendida com a exoneração.

“Foi uma surpresa para mim também. A informação que recebi foi falta de afinidade com a gestão e também por não ter desempenhado todos os projetos e ações como a gestão gostaria. Em momento algum fui chamada para poder falar do que eles estavam gostando ou não”, afirmou.

Ana Lúcia disse que uma prestação de contas foi feita, trazendo um relatório dos primeiros 180 dias de trabalho. Ela citou restrições provocadas pela pandemia e pela Lei Municipal 173, que impede o aumento de despesas no período atípico e alegou ter feito o possível dentro das limitações. Sobre a situação das caixas d’água, a ex-secretária explicou que foi aconselhada a não proceder.

“O processo licitatório num primeiro momento era para ser dispensa de licitação, que é um processo mais rápido, que não precisa de chamamento público. Mas a parte jurídica analisou e aconselhou não fazer”,

pontuou ao agradecer pela oportunidade e desejar sucesso à gestão.

“É uma etapa cumprida. Quero agradecer a oportunidade, mesmo não concordando com a justificativa da minha exoneração. Mas eu agradeço ao prefeito pela oportunidade, estou aqui e quero falar que torço para que essa gestão tenha muito êxito, paz, alegria”, disse. 
Diário da Serra

Notícias da editoria