Diário da Serra
Diário da Serra

Parcerias asseguram ensino integral em 5 escolas, novo prédio para Escola Tiradentes e ampliação de 3 unidades de ensino

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 04/11/2021 Educação
Educação

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, estiveram em Cuiabá nesta quarta-feira, dia 3, onde obtiveram importantes avanços para a educação pública de Tangará da Serra. Ensino integral em cinco escolas tangaraenses, reforma e ampliação de três unidades de ensino e construção de prédio para a Escola Estadual Militar Tiradentes estiveram na pauta de reunião com o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto.

O prefeito Vander Masson destacou os avanços alcançados na reunião. Para ele é de suma importância o alinhamento entre Município e Estado na consolidação de políticas públicas que tenham como meta melhorar a qualidade da educação ofertadas às crianças e aos adolescentes.

O secretário tangaraense, Vagner Constantino, enfatiza que houve avanço considerável na formatação de um acordo com o Governo do Estado para implementação do ensino em tempo integral em cinco escolas localizadas na zona rural de Tangará da Serra. São elas, Petrônio Portela Nunes (Distrito de São Jorge), Ernesto Che Guevara (Agrovila 01/Assentamento Antonio Conselheiro), Marechal Rondon (Assentamento Antonio Conselheiro), Jucileide Praxedes (Gleba Triângulo) e Chapadão do Rio Verde.

“Estaremos terminando os estudos para implantação em todas essas unidades educacionais do ensino em tempo integral”, disse o secretário ao destacar a importância do ensino em tempo integral no desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes.

Ele explica ainda que o Grupo Netolândia, que atua na região do Distrito de São Jorge, é parceiro no projeto de ensino integral na Escola Petrônio Portela Nunes.

O prefeito Vander Masson, por sua vez, destaca a relevante parceria que está sendo formatada com o Governo do Estado para a construção de um prédio próprio para a Escola Tiradentes, que hoje funciona no antigo prédio da Escola Estadual Emanuel Pinheiro, no centro da cidade. A meta é construir uma escola ampla em área municipal disponível na Avenida das Palmeiras, região do Bairro Tarumã, onde atualmente há um campo de futebol.

“São pontos importantes, que avançaram muito nessa reunião com o Governo do Estado, estamos trabalhando para a implementação de parcerias que melhoram de maneira considerável a educação no Município de Tangará da Serra”, destacou o prefeito.
 

Convênios importantes

O secretário de Educação, Vagner Constantino destaca ainda a efetivação de convênios importantes com o Governo do Estado referentes ao prédio da antiga Escola Estadual Bento Muniz, da antiga Escola Emanuel Pinheiro, e da Escola Estadual Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso. Até o final do mês de novembro estará sendo assinado convênio para que o Município de Tangará da Serra possa licitar e iniciar as obras de reformas e ampliações dessas unidades escolares ainda este ano ou no início do ano que vem.

Diário da Serra

Notícias da editoria