Diário da Serra
Diário da Serra

Prefeito Vander Masson recepciona reitor da Unemat em Tangará da Serra

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 04/11/2021 Educação

Em pauta na reunião estiveram vários assuntos, como a aquisição de áreas no entorno do campus (aos fundos e no antigo Clube Campestre), os cursos já ofertados e as intenções para o futuro

Educação

O prefeito municipal, Vander Masson, recebeu nesta quinta-feira, dia 4, na Prefeitura, o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, o diretor do campus local, Ariel Lopes Torres, e pró-reitores da Universidade, para tratar de diversos temas de interesse da comunidade tangaraense.

“É uma honra e satisfação receber aqui o reitor Rodrigo Zanin, o diretor Ariel, e toda a equipe da Unemat, para tratarmos de assuntos importantes para o campus de Tangará da Serra, avançamos no diálogo em relação a vários assuntos que irão beneficiar a comunidade, através da educação superior”, disse o prefeito.

Em pauta na reunião estiveram vários assuntos, como a aquisição de áreas no entorno do campus (aos fundos e no antigo Clube Campestre), os cursos já ofertados e as intenções para o futuro, bem como parcerias entre a Unemat e o Município, com foco em áreas como agricultura e educação, dentre outros assuntos.

Um dos temas abordados ainda foi a possibilidade da vinda de um curso de Medicina para Tangará da Serra. O prefeito Vander Masson defendeu a viabilidade com a instalação de um hospital regional na cidade.

“Todo o Poder Executivo está à disposição da Unemat, vamos avançar muito ao longo da nossa gestão, trabalhando em parceria com a Unemat”, destacou o prefeito.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, disse que a Universidade é parceira da Gestão Municipal e estará à disposição para parcerias.

“A Unemat é isso, é uma universidade do interior e para o interior, fazendo a diferença em Mato Grosso. Estamos aqui para garantir que a Unemat continue sendo patrimônio do povo de Mato Grosso, com responsabilidade social”, disse.
Diário da Serra

Notícias da editoria