Diário da Serra

Governo nomeia papiloscopistas e técnicos em necropsia para o polo de Tangará da Serra

Carol Sanford | Secom-MT 04/11/2021 Geral

Ao todo foram nomeados 24 papiloscopistas e 16 técnicos em necropsia, que irão atuar nos polos de Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra

Geral

O Governo de Mato Grosso publicou nesta quinta-feira, 4, em edição extra do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 40 novos servidores para reforçar o efetivo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em municípios do interior.

Foram nomeados 24 papiloscopistas e 16 técnicos em necropsia, que irão atuar nos polos de Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Com essas novas nomeações, já são 57 convocados para prestar serviços à Politec, neste ano.

As nomeações foram autorizadas pelo governador Mauro Mendes, após reequilíbrio das contas públicas do Estado, e são relativas ao concurso público homologado em dezembro de 2017, atendendo à demanda antiga da Politec.

Em junho, outros 17 aprovados no concurso foram nomeados, sendo 14 papiloscopistas e três técnicos em necropsia, para os municípios de Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Juína, Primavera do Leste e Cuiabá. 

“As nomeações vão resolver um problema de anos da Politec, principalmente, para atender às demandas no interior. E foram possíveis graças ao ajuste da máquina pública, que deu condições fiscais e financeiras para promover essas nomeações. Esses servidores prestarão serviços essenciais à população”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

As nomeações ocorreram após os aprovados confirmarem o município em que pretendiam assumir o cargo. O chamamento para a manifestação de interesse foi feito em setembro e as definições dos municípios ocorreram após análise de cada candidato, conforme ordem de classificação.

Os candidatos nomeados têm prazo de 30 dias para tomar posse na Coordenadoria de Recrutamento e Seleção da Seplag. Mais informações devem ser obtidas na própria Seplag.
 

Confira os locais em que os novos servidores irão atuar:

Papiloscopistas

Polo Barra do Garças:
2 em Água Boa
2 em Barra do Garças
2 em Confresa
2 em Confresa

Polo Cáceres:
1 em Cáceres
2 em Pontes e Lacerda

Polo Rondonópolis:
1 em Rondonópolis

Polo Sinop:
2 em Alta Floresta
4 em Peixoto de Azevedo
2 em Sinop

Polo Tangará da Serra:
2 em Juína
2 em Tangará da Serra


Técnicos em Necropsia

Polo Barra do Garças:
2 em Água Boa
2 em Confresa

Polo Cáceres:
2 em Cáceres
2 em Pontes e Lacerda

Polo Rondonópolis:
1 em Rondonópolis

Polo Sinop:
2 em Alta Floresta
2 em Peixoto de Azevedo
1 em Sorriso

Polo Tangará da Serra:
1 em Juína
1 em Tangará da Serra

Notícias da editoria