Diário da Serra
Diário da Serra

Escola do Alto da Boa Vista será ampliada, receberá 10 novas salas de aula e berçário

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 08/11/2021 Educação

No total, serão investidos R$ 4.647.131,28 para reforma e ampliação da escola

Educação

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, anunciaram a expedição de ordem de serviço para reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Leonardo Cezar Vendrame, localizado no bairro Alto da Boa Vista, atendendo crianças da localidade e dos bairros circunvizinhos.

A escola, que hoje funciona com apenas seis salas de aula pequenas, será ampliada e reformada, possibilitando a abertura de novas e melhoria na qualidade do ensino. No total, o Município irá construir 10 novas salas de aula e fará reforma nas salas já existentes.

"Vamos melhorar as condições dessas salas de aula, transformar essas salas em refeitório, sala de professores, secretaria, laboratórios, instrumentos necessários para o bom desenvolvimento dos centro municipais de educação”, destacou o secretário Vagner.

O prefeito Vander destaca ainda que as obras na escola irão propiciar a ampliação na oferta de vagas para a população do Alto da Boa Vista para a Educação Infantil, além de implementar a primeira turma de berçário no bairro.

“Nossa meta é ofertar nessa e em outras escolas municipais berçários para atender a nossa comunidade, às mães que precisam trabalhar, com ensino que atenda seus filhos com segurança e qualidade”,

disse o prefeito.

"É premissa da Secretaria de Educação, cumprindo com aquilo que o prefeito Vander nos passou, que é fazer a expensão da Educação Infantil, atendendo o maior número possível de crianças, beneficiando toda a comunidade”, complementou o secretário Vagner.

No total, serão investidos R$ 4.647.131,28 para reforma e ampliação da escola.

Diário da Serra

Notícias da editoria