Diário da Serra
Diário da Serra

VEREADOR – Horácio será empossado na próxima semana

Redação DS / Serra FM 11/11/2021 Política

Ele não conseguiu providenciar toda a documentação para posse

Ele assume a vaga do Dr. Bandeira

O suplente de vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), Horácio Pereira, que obteve nas últimas eleições 551 votos, não tomou posse no cargo durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira, 9, como previsto.

O vereador não apresentou a documentação exigida para o ato e a sua posse como legislador vai ter que esperar mais um pouco. Ele assumirá a vaga do vereador impugnado José de Almeida Bandeira, popular “Dr. Bandeira”, do PDT.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Fábio Brito, o Cartório Eleitoral oficiou a Câmara da mudança na composição no final da tarde da última segunda-feira, dia 8, às 16h30, momento em que o suplente e agora titular, Horácio Pereira, foi comunicado para que providenciasse toda a documentação necessária para tomar posse.

Contudo, segundo o presidente da Casa, não foi possível empossar o novo vereador já na sessão desta terça-feira, 9, por falta de documentação.

“O Cartório nos oficiou na segunda-feira e não dá tempo, realmente, de providenciar todos os documentos”.

Fabão acredita que já na próxima sessão, com todas as exigências atendidas, o vereador seja empossado.

“A partir do momento que o Cartório oficia a Câmara, temos um prazo de 15 dias para que o suplente apresente toda a documentação e foi só 24 horas. O vereador irá assumir na próxima sessão e fazer o juramento, inclusive”,

explicou, ao ressaltar que em nenhum momento cerceou os diretos do vereador, apenas cumpriu a lei.

“Desejo sucesso ao vereador Horácio, que Deus abençoe”.
Diário da Serra

Notícias da editoria