Diário da Serra
Diário da Serra

Mendes admite acabar com obrigatoriedade de máscara este ano

Midia News 11/11/2021 Saúde

Governador do Estado afirmou estar satisfeito com a queda nos casos e mortes por Covid

Saúde

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta quarta-feira, 10, que pretende avaliar ainda neste ano o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos em Mato Grosso.

Ele declarou que está “muito satisfeito” com o resultado epidemiológico da Covid-19 no Estado, diante da queda no número de casos e óbitos com o avanço da imunização. No último final de semana, o Estado não registrou nenhuma morte por coronavírus.

O governador citou que na Escócia, por exemplo, onde participou da Conferência do Clima da ONU na última semana, o uso de máscara era obrigatório apenas em locais fechados.

“Acho que podemos evoluir. Em algum momento vamos fazer esse diálogo com a Saúde, com a equipe técnica e tomar uma decisão aqui no Estado. É possível que seja esse ano”, afirmou Mendes.
 

Cobertura vacinal

Dados do Governo do Estado sobre a cobertura vacinal contra a Covid-19 mostram que 57,59% da população já foi imunizada com as duas doses da vacina ou a dose única.

De acordo com o painel, 1.622.353 pessoas receberam as duas doses.

Os que tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid e estão parcialmente imunizados são 2.435.889 pessoas, o que representa 87,8% da população.

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 4.242.430 doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Os números são atualizados semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Diário da Serra

Notícias da editoria