Diário da Serra
Diário da Serra

UMUTINAS – Aldeia indígena Águas Correntes recebe torre de internet

Fabíola Tormes / Redação DS 15/11/2021 Geral

Torre foi instalada na aldeia, próxima ao município de Barra do Bugres

Instalação foi possível através do Fundo Casa Socioambiental

Com o propósito de fortalecimento de organização de base comunitária, formação de recursos humanos e tecnológico, a Associação da Comunidade da Aldeia Águas Correntes – Território Indígena Umutina apresentou a organização Fundo Casa Socioambiental o projeto para a instalação de uma torre de internet na comunidade.

Aprovado através da Chamada de Apoio Emergencial no enfrentamento da Covid-19, do Fundo Casa, a torre de internet foi instalada na última semana na aldeia Águas Correntes, território indígena Umutina, próximo ao município de Barra do Bugres.

“A implantação dessa torre na aldeia Água Correntes é de suma importância para o fortalecimento da organização indígena, já que é um instrumento tecnológico importante para comunicação com o mundo externo. É uma ferramenta indispensável para que possamos desenvolver um bom trabalho, para que possamos prestar serviço a nossa comunidade, ao nosso território, com eficiência”,

destaca o gestor de projeto, Hélio Monzilar Filho.

Ainda de acordo com Hélio, o sinal de internet não alcança todo o território, dada a dimensão do espaço que é de 28.120 hectares, mas alcança todos moradores nas proximidades da aldeia Água Correntes.

“Nos manterá informados, capacitados, qualificados e conectados com o mundo”.
Diário da Serra

Notícias da editoria