Diário da Serra
Diário da Serra

PROJETO ESTADUAL – Vítimas da Covid-19 serão homenageadas com o plantio de árvores

Redação DS / Serra FM 15/11/2021 Geral

A ação faz parte do projeto ‘Homenageando Vidas’, do Estado

Bosque será implantado no Parque da Família

As vítimas da Covid-19 serão homenageadas em 60 municípios de Mato Grosso com o plantio de árvores nativas do cerrado em áreas de proteção ambiental. A ação faz parte do projeto ‘Homenageando Vidas’.

O objetivo é construir um memorial para as vítimas da pandemia do novo coronavírus e ajudar o meio ambiente. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Em Tangará da Serra o trabalho para a criação deste bosque especial já está adiantado e a expectativa é que o plantio dessas 360 árvores seja feita no final deste mês.

“Um projeto que já vem sendo trabalhado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente desde março deste ano e a expectativa é que essas árvores sejam plantadas no final deste mês de novembro”,

explica o secretário Municipal de Meio Ambiente, Magno Ferreira.

Segundo o gestor, as mudas de árvores e o local estão preparados e prontos para a ação, faltando apenas a definição da data do plantio. Na oportunidade, todas as famílias que perderam entes para a doença serão convidadas para o ato, eternizando a memória do familiar através da árvore plantada.

“Uma singela homenagem e essas pessoas serão lembradas eternamente em nosso município”,

comemora a vereadora Elaine Antunes, do Podemos, que também sugeriu a construção de um bosque formado por 360 árvores, como forma de homenagear as vítimas da Covid-19 em Tangará da Serra.

“A pandemia deixou toda a população em estado de choque, pessoas que não puderam nem ter velório, então uma forma de homenagear essas pessoas em nosso município. Uma homenagem eterna a essas pessoas, que, infelizmente, perderam a vida para a doença”.

O bosque será implantado nas proximidades do Parque da Família, região do Barcelona, local onde serão plantadas árvores nativas.

Diário da Serra

Notícias da editoria