Diário da Serra
Diário da Serra

CREDENCIAMENTO – Leitos de UTI Covid-19 poderão atender outros pacientes

Fabíola Tormes / Redação DS 16/11/2021 Saúde

A conversão dos leitos para UTI geral foi discutido com o Estado

Reunião realizada nesta terça

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, em Tangará da Serra, poderão, em breve, atender outros pacientes.

A transformação dos leitos de UTI Covid-19 disponíveis no Hospital Municipal em leitos para atendimento de UTI geral, ou seja, para atender todo tipo de demanda da população, foi tema de uma reunião nesta terça-feira, 16, em Cuiabá, com a presença do prefeito e secretária Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Vander Masson e Gicelly Zanatta, respectivamente, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. A reunião contou com a presença do deputado estadual João José de Matos, o Dr.João.

“Foi bem produtiva a reunião. Agora vamos seguir os trâmites para a transformação dos nossos leitos de UTI”,

declarou a gestora da Secretaria Municipal de Saúde, através da assessoria, explicando que o processo solicitando a mudança, assim como a equipe já estão sendo organizados.

“Primeiro tem a solicitação, depois temos que organizar toda a equipe (…) igual aconteceu com os leitos de UTI [Covid]. Vai in loco, confere os equipamentos, confere a equipe. Tudo apto, eles liberam a portaria para o atendimento”,

explica.

“Aguardar agora o trâmite do processo”.

Além do pedido para conversão dos leitos para UTI geral não-covid, o deputado estadual aproveitou ainda a oportunidade para buscar o credenciamento junto ao SUS dos serviços de hemodinâmica do Hospital Santa Ângela.

“Outro assunto discutido com o Governo do Estado foi o credenciamento junto ao SUS do serviço de neurocirurgia do Hospital das Clínicas”,

complementou Dr.João, ao agradecer o secretário pela recepção.

“Reunião muito produtiva e que trará bons frutos para nossa população”,

comemora o deputado.



Diário da Serra

Notícias da editoria