Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia cumpre 89 mandados de prisão por crimes contra o patrimônio e roubo de celulares em MT

Assessoria 17/11/2021 Polícia

Entre os materiais apreendidos, foram 200 kg de defensivos agrícolas em Água Boa.

Polícia

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira, 17, a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à roubo de aparelhos celulares.

Em Mato Grosso, a Polícia Civil empregou um efetivo de 400 policiais no cumprimento de 89 prisões e 81 mandados de buscas e apreensões, resultado de investigações que vem sendo coordenadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado.

Entre os materiais apreendidos, foram 200 kg de defensivos agrícolas em Água Boa.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande cumpriu 42 mandados de buscas, que resultaram na recuperação de dezenas de aparelhos celulares modelos smartphones furtados no município.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, pontua que a operação sinaliza o esforço investigativo das polícias judiciárias estaduais na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população, como roubos e furtos.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira.
O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

Diário da Serra

Notícias da editoria