Diário da Serra
Diário da Serra

DIA 20 DE NOVEMBRO - Feira da Saúde oferece atendimento gratuito à população

Fabíola Tormes / Redação DS 19/11/2021 Saúde

A ação será neste sábado, dia 20, das 6h às 10h, no salão paroquial

Saúde

O Lions Clube Tangará da Serra, com apoio de diversos parceiros, realizará mais uma edição da tradicional Feira da Saúde, em atenção a Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes. 

A ação, que acontecerá neste sábado, dia 20 de novembro, das 6h às 10h, oferecerá à comunidade diversos serviços de saúde, gratuitamente. A Feira de Saúde acontecerá no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, centro da cidade.

“Uma feira muito importante para nossa comunidade, com objetivo de passar orientações e esclarecimentos a respeito de diferentes problemas de saúde e realizar testes rápidos através dos parceiros que estarão presentes”, destaca o coordenador da campanha, Eduardo Pereira.

Na oportunidade, serão oferecidos exame de glicemia (diabetes), aferição de pressão arterial, teste de IMC, avaliação nutricional, acuidade visual, teste rápido para Hepatite B e C, entre outros, além de corte de cabelo e uma grande feirinha para doação de roupas (todas as idades) e livros. 

A expectativa, segundo o coordenador, é atender um grande número de pessoas, de todos os bairros, e assim colaborar com a prevenção de várias doenças.

“A feira da saúde é aberta para pessoas de todas as idades, tanto para homens e mulheres”, reforça o responsável, ao convidar toda a população para participar de mais este evento de saúde e cidadania desenvolvido pelo Lions Clube de Tangará da Serra. 

Vale lembrar que para testes específicos de saúde, como o de glicemia, o paciente precisa estar em jejum.

São parceiros do Lions Clube Tangará da Serra nesta ação a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE), Drogasil, SZ Studio, Senac, Unic e Unemat, através dos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem. 

Diário da Serra

Notícias da editoria