Diário da Serra

DEFESA DA MULHER - Homem investigado por violência doméstica é preso com armas de fogo e munições em Tangará da Serra

Assessoria/Polícia Civil-MT 18/11/2021 Polícia

O suspeito de 35 anos foi autuado em flagrante

Polícia

Um homem investigado pelo cometimento de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira, 18, em Tangará da Serra, com três armas de fogos e diversas munições escondidas dentro do veículo.

A ação foi realizada pela da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar.

O suspeito de 35 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele foram apreendidas uma pistola 9 milímetros, um rifle, uma carabina e mais de 40 munições de diferentes calibres.

A ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário, decorrente do inquérito instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra, para apurar crime no âmbito da Lei Maria da Penha.

De posse do mandado os policiais civis abordaram o investigado na frente de sua empresa de móveis planejados. Durante as buscas no veículo do suspeito, a equipe localizou a pistola dentro do console do veículo, carregada com 12 munições e pronta para disparo pois havia uma munição na câmara.

Ainda no interior do automóvel também foram apreendidas uma espingarda calibre 22 e uma carabina calibre 38, além de várias munições de calibres 38, 22 e 9 milímetros.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde foi verificado que ele possui posse das armas, porém, não possuí autorização para o porte delas.

O conduzido foi interrogado e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado à Justiça.

Notícias da editoria