Diário da Serra
Diário da Serra

DO PARAGUAI - Polícia Civil de Tangará da Serra apreende mais de R$ 56 mil em cigarros contrabandeados

Redação DS 18/11/2021 Polícia

Foram apreendidos 1.128 maços de cigarros vindos do Paraguai

Polícia

A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra apreendeu 1.128 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, no bairro Tarumã. Duas pessoas foram detidas. 

A prisão dos suspeitos foi realizada após policiais receberem a informação sobre o contrabando. Diante da denúncia, os policiais seguiram até o bairro Tarumã, onde localizaram parte dos cigarros na residência do suspeito e o restante já na camionete que estava na casa, pronta para distribuição.

De acordo com o delegado Adil Pinheiro, a abordagem aos suspeitos aconteceu no final da tarde de quarta-feira, dia 17 de novembro, onde foi possível fazer a apreensão desta grande quantidade de cigarros – 1.128 pacotes, com 10 carteiras cada, avaliados em R$ 56 mil.

“Acreditamos que esse cigarro seria espalhado no comércio local a um valor entre cinco a seis reais o maço, que dá um valor aproximado de prejuízo entre 56 a 60 mil reais a quadrilha”.

Foram presos dois homens, maiores de idade, que foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

“Um deles com passagem pelo crime de descaminho, muito semelhante a este de contrabando”.

Eles foram presos pela delegada plantonista.

“O flagrante agora será entregue a justiça estadual, que, provavelmente, vai remeter a justiça federal”, reforça o delegado. O crime de contrabando é de competência da Justiça Federal.

Informações como esta podem ser repassadas à Polícia Civil através do 197 ou pessoalmente aos agentes.

“O sigilo da fonte é garantido. (…) Contamos com a colaboração da população, isso ajuda muito a Polícia Civil combater este tipo de infração”. 

Os suspeitos responderão pelo crime de Contrabando, com pena máxima de 5 anos. 
(Com informações Serra FM)

Diário da Serra

Notícias da editoria