Diário da Serra
Diário da Serra

Assassinatos em MT aumentam mais de 12% em nove meses

Eunice Ramos / TV Centro América 18/11/2021 Polícia

Conforme o levantamento, a partir de julho os casos de homicídios subiram a cada mês e setembro teve o maior registro deste ano até o momento.

Polícia

Casos de homicídios em Mato Grosso aumentaram mais de 12% em nove meses. Em janeiro deste ano foram registrados 65 casos de homicídios no estado e em setembro esse número subiu para 73, o mês com o maior número de registros até o momento.

O levantamento é do índice nacional de homicídios, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. O estudo contabiliza dados de homicídio, latrocínio, lesão corporal e crimes violentos.

Conforme o levantamento, a partir de julho os casos de homicídios subiram a cada mês. O menor registro foi feito em março, com 53 casos de homicídios.

Mato Grosso vai em contrapartida aos dados do país, que registrou queda de 4,7% nos homicídios no mesmo período. Em janeiro foram registrados 3.731 assassinatos e em setembro, 3.193.

Já os casos de latrocínio no estado tiveram queda. Em janeiro foram cinco casos e em setembro não houve nenhum registro, sendo o único mês sem casos de latrocínio até o momento.

A partir de julho há uma crescente nos casos de crimes violentos passando para 62, em julho; 66, em agosto e 73, em setembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria