Diário da Serra
Diário da Serra

Desenvolve MT firma parceria com a prefeitura de Nortelândia e amplia oferta de crédito

Livia Rabani | Desenvolve MT 19/11/2021 Geral

O município terá um agente de crédito local que irá prestar atendimento ao empreendedor

Geral

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Nortelândia firmaram uma parceria para oferta de crédito e orientações para os empreendedores do município.

A assinatura do termo foi feita nesta quinta-feira, 18, na escola estadual Idalina de Farias, durante a 9ª edição do projeto Circuito Empreendedor, que integra o programa Pensando Grande para os Pequenos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).

A partir de agora, o município de Nortelândia terá um agente de crédito local que irá prestar atendimento presencial ao pequeno empreendedor. Mais de 150 atendimentos já foram prestados aos empreendedores ao longo das edições do programa. E quarenta e oito municípios de Mato Grosso já firmaram parceria com a Desenvolve MT.

Mesmo com a solicitação do crédito via plataforma digital, a parceria com os municípios continua sendo importante para orientar o empreendedor sobre o crédito.

“A meta da agência é chegar em todos os municípios de Mato Grosso, e com isso precisamos da parceria das prefeituras para prestar atendimento presencial”, explica Jair Marques, presidente da Desenvolve MT. 

Já foram liberados até o momento 50 créditos para os municípios que integram o consórcio intermunicipal de desenvolvimento Altos do rio Paraguai no valor de R$897.250,000. Com a adesão da parceria, os 15 municípios que integram o consórcio devem aumentar ainda mais a oferta de crédito aos empreendedores da região. 

“O evento é uma oportunidade para o pequeno empreendedor possa dar dinamismo para o seu negócio, e aproveitar ao máximo as palestras, e com isso fomentar a economia na nossa região, diz o prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes.

Durante todo o dia, a equipe da Desenvolve MT prestou atendimento aos empresários que estiveram no evento, esclarecendo dúvidas e ofertando as linhas de crédito para incentivar e fomentar pequenos negócios, e também como solicitar o financiamento via plataforma digital.

A Desenvolve MT ampliou o portfólio de produtos e retomou as linhas de crédito para investimento para incentivar na retomada da economia. Crédito disponível para o transporte, comércio, pequena indústria e setor de serviços estão disponíveis. 

Diário da Serra

Notícias da editoria