Diário da Serra
Diário da Serra

NATAL ILUMINADO - Tangará da Serra receberá o Papai Noel neste sábado

Redação DS 19/11/2021 Geral

O Bom Velhinho será recebido às 18h30, na Praça dos Pioneiros

Geral

É tempo de magia e celebração. Está chegando o Natal. 

Para comemorar uma das épocas mais contagiantes do nosso calendário, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), inicia neste sábado, dia 20 de novembro, a programação do Natal Iluminado 2021, com a chegada do Papai Noel. 

O Bom Velhinho será recebido a partir das 18h30, na Praça dos Pioneiros, local que está sendo preparado com muitas luzes para esta noite de magia. Neste dia, segundo o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon, o Papai Noel receberá as chaves da cidade, das mãos do prefeito Vander Masson e a inauguração da decoração natalina, com o lançamento das luzes de Natal.

“A decoração desse ano contou com a aquisição de novas peças, entre elas o túnel encantado com mais de 45 metros que está sendo instalado na Praça dos Pioneiros e a Casa do Papai Noel na Praça da Bíblia, entre outras espalhadas em alguns pontos do município. O intuito da secretaria esse ano é fomentar o comércio e o turismo das duas principais praças da cidade”, destaca. 

Para a noite estão sendo preparados ainda diversas apresentações culturais e show com o corpo musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e com o cantor Adair Cardoso. A programação inclui ainda a participação dos serviços oferecidos pela Fecomércio MT, através do Sesc e Senac Mato Grosso, que oferecerão orientação em saúde, dicas de automaquiagem e atividades recreativas. 

“Venha para o Natal Iluminado 2021. Traga sua família e venha viver uma noite repleta de amor e união”, convida o secretário, ao reforçar o uso de máscara e outros cuidados relacionados a Covid-19. 

A programação seguirá durante 43 dias, com diferentes, entre eles feira de artesanato, Expoart, apresentações culturais, feira gastronômica e todos os sábados shows alternados de música, dança e teatro na Praça dos Pioneiros.

Além disso, o ônibus do Papai Noel começa com passeios a partir do dia 2 de dezembro, com saída em dias alternados, as quintas e sábados, da Praça dos Pioneiros e sextas e domingos da Praça da Bíblia, sempre a partir das 18h30.



Diário da Serra

Notícias da editoria