Diário da Serra
Diário da Serra

EMPREENDEDOR – Desenvolve MT firma parceria com Nortelândia e amplia oferta de crédito

Livia Rabani / Desenvolve MT 22/11/2021 Política

Quarenta e oito municípios de Mato Grosso já firmaram parceria com a Desenvolve MT

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Nortelândia firmaram uma parceria para oferta de crédito e orientações para os empreendedores do município.

A assinatura do termo foi feita durante a 9ª edição do projeto Circuito Empreendedor. A partir de agora, o município de Nortelândia terá um agente de crédito local que prestará atendimento presencial ao pequeno empreendedor. Mais de 150 atendimentos já foram prestados aos empreendedores ao longo das edições do programa. E quarenta e oito municípios de Mato Grosso já firmaram parceria com a Desenvolve MT.

Mesmo com a solicitação do crédito via plataforma digital, a parceria com os municípios continua sendo importante para orientar o empreendedor sobre o crédito.

Já foram liberados até o momento 50 créditos para os municípios que integram o consórcio intermunicipal de desenvolvimento Altos do rio Paraguai no valor de R$897.250,000. Com a adesão da parceria, os 15 municípios que integram o consórcio devem aumentar ainda mais a oferta de crédito aos empreendedores da região.

Diário da Serra

Notícias da editoria